A Confederação Brasileira de Judô anunciou na manhã desta quarta-feira a convocação da Seleção que disputará o Grand Slam de Paris, nos dias 10 e 11 de fevereiro. No grupo de 14 atletas, três são da Sogipa: Felipe Kitadai (60kg), Rochele Nunes (+78kg) e a recém-contratada Ketleyn Quadros (63kg).
Além deles, também compõem a Seleção no torneio Sarah Menezes (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Samanta Soares (78kg) e Camila Yamakawa (+78kg); Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). A delegação brasileira embarca em 7 de fevereiro para a França e retorna ao Brasil no dia 16, após participar do treinamento de campo do evento.
Em Paris, eles enfrentarão judocas de 74 países diferentes. De acordo com a FIJ, 449 atletas fizeram a pré-inscrição para o torneio, um dos mais tradicionais do circuito mundial. França, Coreia do Sul, Japão e Mongólia são os países com as maiores delegações.
Os Grand Slam são as competições com a terceira maior faixa de pontos na temporada, atrás apenas do Mundial e do World Masters. A medalha de ouro na competição rende 1000 pontos. A prata vale 700 e o bronze, 500. Neste ano, a FIJ irá realizar cinco Grand Slam: Paris, Düsseldorf, Ecaterimburgo, Abu Dhabi e Osaka.