O primeiro treinamento de campo da Seleção Brasileira no ano conta com a participação de 16 judocas do Rio Grande do Sul, 14 da Sogipa e dois do GN União. A temporada que se inicia é marcada pelo número recorde de “gaúchos” (alguns de nascimento e outros por defenderem clubes do RS) na equipe. São 13 titulares no grupo.
A atividade ocorre em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O primeiro grupo da Seleção chegou na segunda-feira e o segundo, que estava envolvido no Grand Prix de Túnis, desembarcou na terça. Os treinos seguem até a próxima sexta-feira e contam, ao todo, com 129 judocas – 64 convocados pela CBJ e 65 judocas de clubes que vieram por adesão.
Da Sogipa, estão Felipe Kitadai, Raphael Minoro, Daniel Cargnin, David Lima, João Macedo, Tiago Pinho, Rafael Macedo, Renan Nunes e Leonardo Gonçalves; Gabrielle Gonzaga, Aléxia Castilhos, Maria Portela, Mayra Aguiar e Rochele Nunes. Já o GN União tem como representantes nos treinos Bruna Campos Silva e Nathália Parisoto.
Como de praxe, neste primeiro encontro os atletas tiveram orientações gerais sobre a programação na concentração, que contará com atividades paralelas aos treinos, como o I Encontro de Fisioterapia da CBJ e a reunião com os técnicos de clubes que têm atletas na seleção.
Após o treinamento, a seleção disputará o tradicional Grand Slam de Paris nos dias 10 e 11 de fevereiro e o Grand Slam de Düsseldorf, nos dias 23, 24 e 25. A convocação ainda não foi divulgada.