O ano começou sem medalha para Daniel Cargnin (66kg). O judoca da Sogipa foi superado nas oitavas de final do Grand Prix de Túnis, nesta sexta-feira. Depois de vencer na estreia, ele perdeu em um confronto muito duro para o japonês Taroh Fujisaka, que em seguida chegou a ser vice-campeão da categoria.
Neste primeiro dia de combates, o Brasil conquistou um ouro, com Jéssica Pereira (52kg). O torneio segue ao longo do fim de semana. No domingo, Rafael Macedo começa sua participação no Grand Prix diante do esloveno David Kukovica. Já Leonardo Gonçalves vai direto para a segunda rodada, aguardando o vencedor do confronto entre Cedric Olivar (FRA) e Lewis Medina (DOM).
Transmissão ao vivo
As preliminares começarão às 7h e as finais ocorrem a partir das 14h (horário de Brasília) e serão transmitidas ao vivo pelo portal www.live.ijf.org.
Uma resposta
Contra o japonês foi engraçado! Mostrou-se um jujiteiro tentando fazer Judô. Evitou a luta em pé com faltas, se jogava ao solo, sem consegui desenvolver Judo em pé, e no chão, onde se imaginava sair algo, foi lastimável que também não sabe desenvolver um katame waza, (um judo no solo), ainda machucou grosseiramente o japones e se machucou. Não sabe Judô não vai. Não tem um ataque em pé, nem um contra-golpe diante do uchimata japones, umas travadas feia indo ao solo. Foi de doer nos olhos. Demorou muito para ser punido ainda reclamou.