Maria Portela é campeã do Masters, em São Petersburgo

A judoca gaúcha Maria Portela (70kg), da Sogipa, conquistou a medalha de ouro no World Masters de São Petersburgo, na Rússia, neste domingo. O torneio reúne os 16 melhores ranqueados de cada categoria e fecha a temporada do calendário internacional do judô.
Foi a primeira medalha dela no torneio e a segunda do judô gaúcho na atual edição do evento – na véspera, Érika Miranda havia faturado o bronze no 52kg.
Ao todo, a Seleção Brasileira fechou a disputa com cinco medalhas – o ouro de Portela, a prata com David Moura (+100kg) e bronzes com Érika Miranda (52kg), Maria Suellen Althemann (+78kg) e Rafael Silva (+100kg). O Brasil ainda teve sete atletas em quinto lugar.
Para ser campeã, a gaúcha foi para o tatame em quatro oportunidades. Na decisão, bateu a croata Barbara Matic, número 12 do mundo, por ippon e assegurou o título.
Além do ouro, Portela irá somar 1800 pontos no ranking mundial, o suficiente para que ela salte da oitava colocação para o segundo lugar no ranking, na próxima atualização.
Bicampeã do Masters, Mayra Aguiar (78kg) ficou pelo caminho neste domingo. A atual campeã mundial foi derrotada na segunda rodada e não recuperou-se na repescagem, ficando fora do pódio. Na véspera, Érika Miranda (52kg), também da Sogipa, conquistou a medalha de bronze. O gaúcho Daniel Cargnin (66kg), lutando pela primeira vez no Masters, perdeu na estreia.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *