FGJ é homenageada com o prêmio da Afers

A Federação Gaúcha de Judô, assim como os senseis Antônio Carlos Pereira e Alexandre Algeri e a bicampeã mundial Mayra Aguiar foram homenageados pela Associação de Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (Afers), na noite desta quinta-feira. A premiação ocorreu em Porto Alegre.
A FGJ foi laureada na categoria Federação Destaque pela Afers. Presidente da FGJ, César Cação recebeu o troféu alusivo e destacou o trabalho desenvolvido pelas federações. “Não existe esporte sem federação. Esporte que não é federado não cresce, não desenvolve e não faz bem a ninguém”, ressaltou Cação.
O presidente da FGJ destacou a integração em nome do judô: “Agradeço, além da Afers, à toda comunidade do judô gaúcho. Da mesma forma que não existe esporte sem federação, não existe federação sem atletas, sem professores, sem clubes”, citou. “Muitas vezes os pais chegam levando as crianças, às vezes até com dificuldade financeira para transporte, mas levam, porque sabem do bem que o esporte faz para a saúde, da formação do caráter e da personalidade”, concluiu.
Na premiação da Afers, a FGJ recebeu o prêmio de “Federação Destaque”. Alexandre Algeri foi laureado como “Dirigente Destaque”; Mayra Aguiar foi “Atleta Destaque”; Antônio Carlos Pereira, o “Técnico Destaque”. Além deles, GN União, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Sogipa foram premiadas como “Entidade Esportiva Destaque”.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *