A Sogipa conquistou a medalha de bronze do Grand Prix Nacional Masculino, que ocorreu neste sábado, em São Paulo. Foi o segundo pódio consecutivo dos sogipanos no principal evento interclubes do calendário nacional. A competição teve como vencedor o Instituto Reação, enquanto o EC Pinheiros foi vice.
Depois de ser superada pelo Pinheiros na semifinal, a Sogipa voltou ao tatame do GP para encarar o Clube Paineiras do Morumby pelo bronze. Deu goleada. Com vitórias de Daniel Cargnin (66kg), David Lima (73kg), João Macedo (81kg) e Rafael Macedo (90kg), o time gaúcho construiu a vitória por 4 a 1.
“Mais importante que o resultado, que foi muito bom, pois ficar entre os três é muito importante, foi o desempenho”, avaliou o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Nossa equipe é muito jovem, com a menor média de idade dentre todas, talvez a única que tenha escalado três atletas do júnior para uma rodada. Estou muito feliz”, complementou.
Na sexta-feira, pela fase inicial, a Sogipa derrotou Jequiá (4×1) e Associação Natal (5×0). Na segunda fase, o clube gaúcho foi derrotado pelo Instituto Reação (2×1), mas recuperou-se com vitórias sobre Santo André (3×1) e Espaço Marques Guiness (4×0).