Representado por uma seleção composta por 15 judocas, o Rio Grande do Sul tenta a partir desta sexta-feira conquistar medalhas na segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude. Agora, a disputa envolve alunos-atletas com idades entre 15 e 17 anos, que vão para o tatame entre sexta-feira e domingo. A competição ocorre em Brasília.
A cerimônia de abertura foi nesta quinta-feira. Durante 10 dias, cerca de 4 mil atletas de todo o país participam, em Brasília, de disputas em 14 modalidades. A judoca sogipana Érika Miranda é uma das embaixadoras do evento.
Há dois meses, na etapa de atletas entre 12 a 14 anos, o judô gaúcho fez bonito, conquistando seis medalhas – quatro no individual e um ouro e uma prata na competição por equipes.
A Seleção Gaúcha é composta por João Victor Calvetti, Paulo Rodrigues, Caio Machado, João Victor Silveira, Eduardo Oliveira, Matheus Pohlmann, Nuciano Aguiar, Bruno da Rocha; Larissa Meira, Luana Costa, Isabella Maneguel, Maria Angelina da Rosa, Ana Clara Mateus, Maria Augusta Nunes e Nicole da Rosa.
A equipe foi definida durante o Cergs, em 1º de julho.