Atual campeã Pan-Americana sub-18, a judoca do GN União Eduarda Vaz Rosa vai tentar mais um título continental no próximo fim de semana. Ela disputa os Jogos Sul-Americanos da Juventude, no próximo fim de semana, no Chile, para onde embarcou nesta terça-feira. A cerimônia de abertura do evento está marcada para sexta-feira, no mítico Estádio Nacional de Santiago.
Em sua segunda edição, o evento terá disputas envolvendo 20 esportes e ocorre entre 29 de setembro e 8 de outubro, nas cidades de Santiago e Valparaíso. Mais de 1500 atletas de 14 países estão inscritos. A competição de judô ocorre no domingo e na segunda-feira. Um dos 14 países envolvidos na disputa da modalidade, o Brasil participará com uma delegação de oito atletas. O técnico gaúcho Douglas Pötrich comandará a equipe.
“Estes Jogos são parte do desenvolvimento desportivo da região, programado pela Odesur, seguindo o esquema de idade para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no ano que vem”, ressalta o diretor executivo da competição, Eduardo López Escobedo.