Mayra Aguiar e Maria Portela tentam medalhas no Mundial

A sexta-feira promete ser de muitas emoções para os fãs do judô gaúcho. Isso porque, a partir das 5h, as sogipanas Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg) disputam o Campeonato Mundial sênior, em Budapeste, na Hungria.
Lutar num Mundial passa longe de ser uma novidade para elas. Pelo contrário. Ambas têm vasta experiência. Mas chegam com aspirações diferentes. Portela luta para ir ao pódio pela primeira vez. Em cinco participações, sua melhor colocação foi um sétimo lugar, em 2013.
Atual sétima colocada no ranking internacional, Portela começa direto na segunda fase, contra a vencedora do confronto entre Szaundra Diedrich (Alemanha) e Jin Hye Jeong (Coreia do Sul).
Dez anos depois de sua estreia em Mundiais, Mayra visa repetir o desempenho de 2014 e tornar-se a primeira brasileira bicampeã mundial, repetindo o feito de João Derly. Ela já é a brasileira com maior número de medalhas na competição, quatro.
A busca pelo quinto pódio inicia contra a eslovena Klara Apotekar, número 18 do mundo – Mayra é a oitava no ranking. Na mesma categoria, o Brasil terá outra representante, Samanta Soares, que faz sua estreia no torneio.
Nesta quinta-feira, Ketleyn Quadros (63kg) teve o melhor desempenho da Seleção Brasileira, com o sétimo lugar. No 81kg, Victor Penalber e Eduardo Yudi caíram na segunda rodada e não avançaram à disputa por medalhas da competição. Até agora, apenas Érika Miranda levou o país ao pódio, com o bronze no 52kg.
Os confrontos em Budapeste iniciam às 5h e as finais estão programadas para as 11h – pelo horário de Brasília. A ippon.tv transmite as lutas ao vivo e o Twitter da CBJ faz o tempo real.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *