Rafaela Silva e Marcelo Contini caem na estreia do Mundial

Os dois brasileiros que competiram no terceiro dia do Mundial de Judô em Budapeste não avançaram ao bloco final de disputas. A campeã olímpica Rafaela Silva e Marcelo Contini caíram em suas primeiras lutas para dois adversários duros medalhistas olímpicos. Mas não é o fim da linha para os dois. Ambos ainda participarão da disputa por equipes mistas, que acontecerá no dia 3.
Na quinta-feira, o Brasil terá mais três representantes em ação em Budapeste: o medalhista de bronze em Astana-2015, Victor Penalber (81kg); o estreante em Mundiais, Eduardo Yudi (81kg); e medalhista olímpica em Pequim-2008, Ketleyn Quadros (63kg). As sogipanas Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg) competem na sexta-feira.
Ao fim do terceiro dia de lutas, o Japão lidera absoluto o quadro de medalhas do Mundial, com cinco ouros – de seis disputados. Apenas a Mongólia teve uma representante no lugar mais alto do pódio, além dos japoneses. O Brasil, com o bronze de Érika Miranda, está em 11º lugar na tabela.
Os confrontos em Budapeste iniciam às 5h e as finais estão programadas para as 11h – pelo horário de Brasília. A ippon.tv transmite as lutas ao vivo e o Twitter da CBJ faz o tempo real.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *