O Brasil não avançou à disputa por medalhas no primeiro dia do Mundial 2017, em Budapeste, na Hungria. Phelipe Pelim (60kg) e Stefannie Koyama (48kg) começaram com vitórias, mas pararam nas oitavas de final, assim como Eric Takabatake (60kg), que caiu para o campeão mundial e vice-campeão olímpico, Yeldos Smetov, do Cazaquistão.
No segundo dia de competição, a Seleção Brasileira será representada por Charles Chibana (66kg), Sarah Menezes (52kg) e a sogipana Érika Miranda (52kg), que tenta retornar à final do torneio para conquistar seu primeiro ouro no Mundial.
O Japão conquistou os dois ouros em disputa, além de um bronze, no primeiro dia de lutas e lidera o quadro de medalhas. Mongólia, Azerbaijão e Uzbequistão também tiveram representantes no pódio.
O Mundial de Judô começa na próxima segunda-feira, 28! Preliminares às 5h e finais às 11h (Brasília). Veja a agenda: https://t.co/3yYGZbB7Fn pic.twitter.com/Cv7UkfPFJX
— CBJ (@noticiascbj) 24 de agosto de 2017
Assim como nesta segunda-feira, os confrontos em Budapeste iniciam às 5h e as finais estão programadas para as 11h – pelo horário de Brasília. A ippon.tv transmite as lutas ao vivo e o Twitter da CBJ faz o tempo real.