Parte da delegação brasileira que representará o país no Campeonato Mundial de Budapeste desembarcou nesta segunda-feira, na França, para iniciar o período de aclimatação na cidade de Sainte Geneviève des Bois, em Paris.
Seis dos 21 judocas integram esse primeiro grupo: Eric Takabatake, Phelipe Pelim, Charles Chibana, Stefannie Koyama, Érika Miranda e Sarah Menezes. O restante chegará de forma escalonada saindo do Brasil entre os dias 22 e 24.
Já nesta segunda-feira, a equipe fez uma primeira atividade no dojo do clube francês Sainte-Genevève Sport (SGS), um dos mais tradicionais do país. Desde o Mundial de 2011, a Seleção Brasileira faz aclimatação no SGS antes de Mundiais. Foi assim em 2011, 2014, 2015 e agora em 2017.
O judô gaúcho tem três integrantes na equipe brasileira: Érika Miranda, Maria Portela e Mayra Aguiar. Érika será a primeira a ir para o tatame em Budapeste – no dia 29, terça-feira da semana que vem; Portela e Mayra lutam em 1º de setembro. Os combates serão transmitidos ao vivo no site ippon.tv.