O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, foi nomeado pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, como integrante do Conselho Estadual do Esporte no Rio Grande do Sul (CEE). Além dele, a FGJ conta com outro representante no colegiado, o advogado Francisco Balbuena Dal Forno, representante da Associação das Federações Esportivas.
“Integrar o Conselho trata-se de uma grande e inédita oportunidade para o judô do Rio Grande do Sul, o único esporte individual que trouxe medalhas olímpicas para o Estado”, salientou Bayard. “Para nós, é importante ter uma voz dentro de um órgão do governo do Estado. A ideia é poder ajudar, no Conselho, ações que beneficiem o esporte como um todo e, claro, o judô”, afirmou.
A nomeação de Bayard e de Dal Forno foi publicada na edição de 16 de agosto do Diário Oficial do Estado. Ambos foram designados titulares do Conselho.
O Conselho
Criado em 2013, o CEE é um colegiado formado por representantes do Governo do Estado e de entidades ligadas ao meio esportivo, que deve se reunir mensalmente para, além de aproximar o governo das federações esportivas gaúchas, desenvolver, direcionar e orientar as ações do Estado no incentivo ao esporte.