Leonardo Sant'Ana fica em quinto no Mundial sub-18

O sogipano Leonardo Sant’Ana conquistou o melhor lugar dentre os judocas do Rio Grande do Sul que disputaram o Mundial sub-18, no Chile. O peso pesado encerrou a competição em quinto lugar, nesse sábado, último dia de lutas individuais. O domingo é reservado ao torneio por equipes.
O Brasil encerrou o Mundial do Chile com cinco pódios, um ouro, duas pratas e dois bronzes. O desempenho iguala o Mundial de Budapeste-2009, que era o melhor desempenho da Seleção até então. No geral, o Brasil ficou com a quinta colocação, atrás de Japão, Alemanha, Rússia e Coreia do Sul.
Sant’Ana foi quatro vezes para o tatame, em Santiago. Na estreia venceu o chileno Bryan Hernandez e, na sequência, passou por Zohair Esseryry, do Marrocos. Só que na semifinal foi superado por David Babayan, da Rússia, e, no confronto pelo bronze, perdeu para Omer Aydin, da Turquia.
Também neste sábado, Eduarda Vaz Rosa, do GN União, lutou na categoria meio-pesado. Ela estreou com um ippon sobre Gulvira Bissengaliyeva, do Cazaquistão. Mas perdeu para a francesa Morgane Fereol na sequência. Na repescagem, a gaúcha protagonizou um duelo muito equilibrado com a alemã Raffaela Igl, mas levou a pior no golden score, encerrando em sétimo.
Na véspera, Nuciano Aguiar (Sogipa) foi superado logo na estreia e Nicole Franzoi (Sogipa) não chegou a avançar à disputa por medalhas, na quinta-feira.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *