Sensei Escandiel é homenageado por grupo Irmãos de Quimono

Mais novo kodansha da Federação Gaúcha de Judô, o sensei Wilson Jorge Escandiel, o Tatuzinho, foi o homenageado do 19º encontro do Grupo Irmãos de Quimono. O evento ocorreu nesse domingo, no dojô da Esef/Ufrgs, em Porto Alegre. Cerca de 120 judocas participaram, entre eles o também kodansha Teruo Obata, além do presidente da FGJ, César Cação, o vice, José Alexandre de Brito, o diretor de arbitragem, Luiz Alberto Moraes, e o professor Ricardo Borges, do TJD da federação.
Um dos pontos mais emocionantes do encontro desse domingo foi a surpresa para o sensei Escandiel. Sua mãe, dona Ilda Escandiel, de 86 anos, foi convidada para entrar no tatame de quimono e realizar a troca de faixa para o novo kodansha. “Foi um momento marcante, em que muitos dos presentes caíram no choro”, comentou um dos organizadores do evento, Marcelo Martins.
Martins lembrou das homenagens ao sensei Oswaldo Monteiro, falecido há cerca de dois meses, para salientar a importância de exaltar os grandes nomes do judô ainda em vida. “É muito bom todos poderem desfrutar de um lindo momento como este”, contou ele, que entregou uma placa alusiva ao sensei Escandiel.
Depois do treino e das homenagens, os judocas e suas famílias – que totalizavam quase 250 pessoas – foram recepcionados no galpão crioulo da da Esef para o tradicional churrasco do fim dos encontros.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Realmente foi um momento muito especial e emocionante, só tenho a agradecer pelo privilégio de particicipar deste momento maravilhoso juntamente com o meu filho André, que está apaixonado e focado no judô, estarei sempre na torcida para que ele permaneça nessa tão encantadora modalidade de esportes! Parabéns a todos os judocas que se dispõe a compartilhar seus aprendizados com esses jovens e futuros judocas! Com certeza colherão bons frutos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *