Mayra Aguiar volta às competições com ouro no Grand Prix de Cancún

A campeã voltou. Depois de 10 meses afastada das competições oficiais, Mayra Aguiar retornou ao circuito mundial com tudo. A gaúcha da Sogipa foi campeã do Grand Prix de Cancún neste domingo e assegurou 700 pontos que devem lhe fazer figurar no top 10 do ranking internacional novamente. Isso tudo a menos de dois meses do próximo Campeonato Mundial.
O Brasil foi campeão geral da competição, com cinco ouros, duas pratas e um bronze. Além de quatro quintos lugares. Um deles com Rochele Nunes. A gaúcha do peso pesado lesionou-se na semifinal e acabou não tendo condições de disputar o bronze. Além de Mayra, Marcelo Contini, David Moura, Gabriela Chibana e Ketleyn Quadros foram campeões. Phelipe Pelim e Sarah Menezes faturaram a prata, enquanto Victor Penalber volta de Cancún com o terceiro lugar.
Para confirmar o bom retorno, Mayra precisou ir ao tatame apenas duas vezes. Classificada diretamente na semifinal, ela estreou com vitória por waza-ari sobre a cubana Kaliema Antomarchi. Em seguida, aplicou um ippon na britânica Natalie Powell, atual número 6 do ranking mundial.
Cancún foi a última parada da Seleção Brasileira no Circuito Mundial da FIJ antes do Campeonato Mundial de Budapeste, que entre o fim de agosto e início de setembro. Os convocados para o torneio mais importante da temporada serão anunciados em breve pela CBJ.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *