Brasil tem ajuda de judocas do RS para ser campeão da Copa Internacional

Com três judocas da Sogipa na equipe – David Lima, Tiago Pinho e Renan Nunes – o Brasil sagrou-se campeão da Copa Internacional de Seleções, realizada nesta quinta-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia. A grande final foi contra a Rússia, vencida pelos brasileiros por 5 a 2. Itália e Holanda levaram os bronzes do torneio amistoso.
Para chegar à decisão, o Brasil ainda desbancou a França por 6 a 1 nas quartas de final e superou a Itália, na semifinal, por 4 a 3. Os judocas do Rio Grande do Sul foram ao tatame em oito oportunidades e venceram seis vezes. Veterano da equipe, Renan Nunes lutou três vezes e ganhou as três por ippon. Tiago Pinho teve duas vitórias e uma derrota, enquanto David Lima lutou duas vezes, com 50% de aproveitamento.
“A experiência dos nossos atletas neste tipo de competição fez a diferença. Percebemos que eles já estão sabendo lidar melhor com a pressão da torcida, da televisão e entraram mais motivados para essa disputa. O grupo é muito bom, muito unido e assimilam bem as instruções, por isso, alcançamos esse resultado”, avaliou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Bas e da CBJ e idealizador do evento.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *