O peso pesado David fechou com medalha de ouro a participação do Brasil no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. Ele faturou o título da competição neste domingo, último dia de combates. A Seleção Brasileira terminou o evento com dois ouros, duas pratas e dois bronzes, em terceiro lugar na classificação geral.
David e a sogipana Érika Miranda conquistaram o ouro, enquanto Charles Chibana e Marcelo Contini voltam com a prata. Mariana Silva e Rafaela Silva levaram o bronze.
Encerrados os trabalhos na Rússia, o Brasil participará de apenas mais um torneio antes do Mundial: o Grand Prix de Cancún, no México. Depois, o grupo participará de treinamento no Japão logo antes da convocação para o Campeonato Mundial, que será em Budapeste, na Hungria.
Portela em sétimo lugar
No domingo, Maria Portela entrou em ação e ficou na sétima colocação. A gaúcha estreou com vitória sobre Aelita Chsherbakova, do Cazaquistão. Mas, na sequência, foi derrotada por Aleksandra Samardzic e, na repescagem, ficou pelo caminho diante da espanhola Maria Bernabéu.