Curso de Melhoria leva conhecimento a quase 90 judocas

O sábado foi de muito aprendizado para quase 90 atletas do Rio Grande do Sul, que passaram o dia no dojô da Federação Gaúcha de Judô, onde ocorreu o primeiro módulo do Curso de Melhoria na Qualidade do Ensino de Judô. A aula foi conduzida pelos professores Luiz Bayard e Douglas Pötrich.
A palestra focou na iniciação esportiva e no processo pedagógico. “A abordagem foi dentro do conteúdo do desenvolvimento do judô e tivemos um feedback bastante positivo”, avaliou Bayard, que também é diretor técnico da FGJ. “Tivemos um dia de bastante interação e troca de conhecimento. Aproveitamos o conhecimento do professor Douglas, que tem uma grande experiência internacional”, salientou.
“Acredito que tenha contribuído para o desenvolvimento do Estado. Uma vez que quando a trabalhamos bem com a iniciação esportiva, conseguimos prolongar a carreira dos atletas, fornecendo ferramentas que serão importantes para eles usarem na carreira no judô ou para o desenvolvimento da criança”, complementou.
O curso também teve palestra do professor José Luiz Alves Carneiro, do TJD. “Ele explicou os trâmites do TJD e foi uma participação muito boa”, elogiou o diretor técnico.
O segundo módulo do curso, em data ainda a ser confirmada pela secretaria da FGJ, será focado mais na performance e na parte competitiva dos atletas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *