Érika Miranda é campeã do Grand Slam de Ecaterimburgo

Bem que o sorteio das chaves já havia indicado uma coincidência boa para a sogipana Érika Miranda. E ela foi lá e confirmou, saindo do tatame do Grand Slam da Ecaterimburgo, na Rússia, com o título da competição e mais mil pontos no ranking mundial da categoria 52kg.
A judoca teve pela frente quatro adversárias. Dessas, três eram russas, nas oitavas, nas quartas e na final. Na decisão, contra Alesya Kuznetsova, Érika buscou uma virada incrível, empatando a luta após sair de uma imobilização. Ao término, ganhou por dois waza-aris contra um da rival.
Com a vitória, Érika conquistou seu quarto ouro em sete finais de Grand Slams. Foi o seu segundo título na Rússia, onde ela havia sido campeã do Grand Slam de Moscou, em 2012. Atualmente na sétima colocação do ranking mundial, a sogipana deve recuperar o segundo posto da lista.
Além do ouro de Érika, o Brasil conquistou mais duas pratas e dois bronzes.  No domingo, lutarão Victor Penalber, Eduardo Bettoni, Rafael Buzacarini, Luciano Corrêa, David Moura, Rafael Silva, Maria Portela, Maria Suelen Altheman e Camila Yamakawa.
Transmissão
As preliminares começam às 2h, tanto no sábado, quanto no domingo, e as finais serão às 9h, sempre no horário de Brasília. A FIJ transmitirá a competição ao vivo pelo portal www.ippon.tv.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *