Foram sorteadas nesta sexta-feira as chaves do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. A competição ocorre ao longo deste fim de semana e dentre os 18 brasileiros estão as atletas da Sogipa, Érika Miranda e Maria Portela. Ao todo, 286 competidores de 36 países estão inscritos no evento.
Em sua estreia, Érika Miranda vai encarar a russa Olga Titova direto nas oitavas de final. As duas se enfrentaram apenas uma vez, também numa fase de oitavas de final e na Rússia. Foi durante o Grand Slam de Moscou em 2012. Érika, na ocasião, conseguiu um ippon nos segundos finais e venceu. Em seguida foi campeã da competição, ocorria pouco antes dos Jogos de Londres.
Já Maria Portela enfrenta, direto na segunda fase, a vencedora do confronto entre Tatiana Kovalenko (RUS) e Aelita Chsherbakova (KAZ). A gaúcha jamais encarou qualquer uma delas.
No primeiro dia, o Brasil terá nove judocas no tatame – Érika Miranda inclusive. Além dela, entram em ação Phelipe Pelim, Charles Chibana, Marcelo Fuzita, Marcelo Contini, Sarah Menezes, Rafaela Silva, Ketleyn Quadros e Mariana Silva. No domingo, lutarão Victor Penalber, Eduardo Bettoni, Rafael Buzacarini, Luciano Corrêa, David Moura, Rafael Silva, Maria Portela, Maria Suelen Altheman e Camila Yamakawa. Saiba contra quem cada um vai estrear.
Transmissão
As preliminares começam às 2h, tanto no sábado, quanto no domingo, e as finais serão às 9h, sempre no horário de Brasília. A FIJ transmitirá a competição ao vivo pelo portal www.ippon.tv.