Enquanto a Sogipa comemorava o título da Taça Brasil de Juniores, o GN União voltou ao tatame do ginásio Galegão, em Blumenau, e também saiu de lá com motivos de sobra para não esquecer a tarde deste domingo. A equipe feminino do clube gaúcho mostrou sua força e carimbou uma vaga no Grand Prix Nacional ao vencer o Qualifying. No masculino, Morumby e Associação Natal de Judô avançaram.
O caminho foi longo. As unionistas primeiro tiveram trabalho para passar pela Sociedade Morgenau, do Paraná. O duelo foi vencido apenas no último confronto: 3 a 2. Mas o confronto mais complicado havia passado. Na semifinal, quando estavam a uma vitória da classificação, as meninas do GN União não deram chance para o azar e derrotaram a Associação Desportiva Moura por 3 a 0.
A vaga no Grand Prix foi carimbada com chave de ouro na decisão. Mesmo que o lugar no principal torneio interclubes do Brasil já estivesse garantido, as unionistas mantiveram o ritmo e derrotaram a equipe do Jequiá Iate Clube por 3 a 0.
No Qualifying, o GN União foi representado por Gabriela Clemente, Ana Paula Nobre, Vitória Camargo, Gabrielle Gonzaga, Camila Zeferino, Brenda Gonzaga, Eduarda Vaz Rosa e Natália Parisoto.
Com o resultado, o GN União – que na Taça Brasil conquistara três bronzes – obtém a oportunidade de disputar pela segunda vez o Grand Prix Interclubes, que neste ano será nos dias 25 e 26 de novembro, em Lauro de Freitas, na Bahia.