Credenciamento Técnico lota tatame da FGJ

O sábado quente e ensolarado de Porto Alegre foi de muito aprendizado para responsáveis técnicos, auxiliares e diversos atletas do Rio Grande do Sul, que participaram do Credenciamento Técnico e Capacitação da Federação Gaúcha de Judô. O evento, que ocorreu ao longo do dia no dojô da FGJ, no CETE, contou com a presença de cerca de 100 judocas e foi ministrado pelo diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Kiko destacou mudanças na forma de treinamento com as novas regras, que começaram a ser aplicadas pela Federação Internacional neste ano. Para ele, as mudanças irão alterar bastante a modalidade. Técnico campeão do mundo e medalhista olímpico, também destacou o trabalho com o atletas de alto rendimento, mas sem deixar a parte educacional de lado.
“Foi um bom dia de trabalho e troca de conhecimentos, o que é muito importante para todos nós”, destacou o sensei, que é treinador da Sogipa há quase 30 anos. “Fiquei muito honrado com o convite para ministrar o Credenciamento Técnico da FGJ, que em anos anteriores recebeu alguns dos melhores treinadores do Brasil”, ressaltou.
Kiko ainda disse que destacou este Credenciamento ao professor Oswaldo Monteiro, o professor mais graduado do judô gaúcho, que faleceu horas antes do início das atividades. “Ele deixa um legado importantíssimo para o judô gaúcho com a sua contribuição ao longo de décadas. O trabalho deste sábado foi em sua memória”, dedicou.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *