Kiko falará de técnicas de treinamento e novas regras no Credenciamento

Um dos treinadores mais vencedores do judô do Brasil, o gaúcho Antônio Carlos Pereira, o Kiko, será o responsável por ministrar o Credenciamento Técnico da Federação Gaúcha de Judô, que ocorre neste sábado, no dojô da entidade, no CETE, em Porto Alegre, em dois períodos no sábado: das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h. As inscrições para o evento terminaram na última quinta-feira.
– Leia o boletim oficial do evento
Treinador da Sogipa, Kiko levará alguns de seus atletas para palestra aos responsáveis técnicos, auxiliares e demais judocas inscritos no Credenciamento. Devem acompanhá-lo Renan Nunes, Leonardo Gonçalves, Raphael Minoru e Rodrigo Lopes – todos com experiência na Seleção Brasileira -, que ajudarão o sensei a explicar sobre técnicas de trabalho para o alto rendimento, foco principal da aula.
“Vamos falar de alguns exercícios que estimulam além do processo educativo com as técnicas cotidianas, alguns estímulos que utilizamos no dia a dia da Sogipa”, adiantou Kiko. “Algo que valha tanto para o alto rendimento quanto nos processos educativos do judô”, salientou o professor, que tem no currículo quatro títulos mundiais (conquistados por João Derly, Tiago Camilo e Mayra Aguiar) e quatro medalhas olímpicas, em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.
Mas o currículo não basta, salientou Kiko. Com cerca de três décadas de experiência como professor de judô e um dos kodanshas da FGJ, ele acredita em muitas alterações na forma do combate com as novas regras instituídas pela FIJ a partir deste ano. Isso será debatido no Credenciamento Técnico: “Entre os assuntos estará a adaptação às regras e as variações no treinamento que elas proporcionam”, disse. “Vai mudar bastante coisa.”
 

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *