Mayra Aguiar e Felipe Kitadai renovam com a Sogipa por mais um ciclo olímpico

Judocas medalhistas olímpicos da Sogipa, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai anunciaram a renovação de contrato, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva. Graças ao apoio financeiro de uma série de patrocinadores e apoiadores, o vínculo dos dois atletas com a Sogipa agora se estende até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Atleta do clube desde a infância, Mayra Aguiar ruma para seu quarto ciclo olímpico junto da Sogipa. “Obrigada por nos abraçarem por mais quatro anos. Estou na minha melhor fase e no melhor clube para praticar judô no país”, disse a atleta, que chegou a comentar os rumores de trocar o judô pelo MMA, possibilidade que, segundo ela, só poderá tornar-se real depois de 2020. “Estou com o espírito olímpico muito presente em mim”, garantiu.
Mayra quer aproveitar o momento: “Acho que estou vivendo um período mágico. Competi numa Olimpíada no Brasil, o meu país, e agora terei a oportunidade de lutar uma no Japão, o berço do meu esporte”, destacou. “Com a renovação terei a tranquilidade para treinar e me manter focada, o que é muito importante a um atleta.”

Felipe Kitadai celebrou o acerto até Tóquio. “A primeira coisa que vem a minha cabeça é felicidade. Continuar representando esse clube, que lá atrás acreditou em um menino habilidoso, mas fraco e que hoje tem força e vontade para mais um ciclo olímpico, é uma alegria”, ressaltou. “É o clube que quero estar”, resumiu.
Paulista de nascimento, Kitadai completará ao fim de seu contrato praticamente uma década em Porto Alegre. Para ele, a seriedade do clube pesou: “Acertar por quatro anos mostra a seriedade do trabalho e que confiam muito na gente. Foi o que pesou na minha decisão”, acrescentou ele, que já elencou seu principal desafio no ano: “Medalhar no Mundial”.


Vice-presidente de esportes sogipano, Alexandre Algeri salientou que a renovação com Mayra e Kitadai transcende os tatames: “O anuncio é de extrema importância, pois dá sequência a um projeto que vem dando melhores resultados a cada ano não somente nos tatames. São 5 mil crianças praticando e semeando os valores do esporte no clube”, enfatizou.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *