Base gaúcha luta no Meeting por pontos no ranking nacional

Depois de o sênior abrir a temporada com a seletiva nacional, agora é a vez das categorias da base entrarem em ação pela primeira vez em 2017. E, igualmente, logo de cara com um grande desafio pela frente, o Meeting sub-18 e sub-21. Realizado pela primeira vez, o evento servirá para os oito principais atletas do Brasil em cada uma das 16 categorias em disputa tentem conquistar mais pontos e, consequentemente, melhorar seu ranqueamento. Os combates ocorrerão na quinta e na sexta-feira, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
A lógica é simples e aproxima-se da realidade encontrada no sênior, tanto em nível nacional como internacional. Com mais pontos, aumentam as chances de convocação dos atletas para competições importantes, que poderão render ainda mais pontos. Se o objetivo do ranqueamento no sênior é a classificação olímpica a cada quatro anos, para os atletas da base é a convocação para o Mundial da respectiva categoria, sub-18 ou sub-21, em agosto no Chile e em outubro na Coreia do Norte, respectivamente.
A Confederação Brasileira de Judô projeta uma competição em alto nível. Os judocas participantes foram definidos por meio da seletiva nacional da base, em novembro. Os oito melhores de cada categoria poderiam estar presente. Quem não confirmou presença foi substituído por indicações pela comissão técnica, com o intuito de chegar ao número máximo de oito participantes em cada categoria.
O Rio Grande do Sul terá 24 participantes. O grupo é oriundo de quatro clubes gaúchos: Sogipa, GN União, Kiai e Recreio da Juventude. São 12 atletas no sub-18, que lutarão na quinta-feira, e mais 12 no sub-21, que vão para o tatame no dia seguinte. A programação, contudo, inicia já na quarta-feira, quando ocorre o credenciamento. Depois da disputa do Meeting, os atletas permanecerão em Pindamonhanga para o Treinamento de Campo em conjunto com a Seleção Brasileira sênior.
Participantes do RS
sub-18:
Fernando Koch (66kg/Recreio da Juventude), João Victor Silveira (66kg/Kiai), Matheus Pohlmann (73kg/Kiai), João Ricardo Cattani de Freitas (73kg/Kiai), Nuciano Aguiar (81kg/GN União) e Bruno Carvalho da Rocha (+90kg/Sogipa); Larissa Meira (44kg/Sogipa), Isabella Meneguel (48kg/Sogipa), Nicole Franzoi (52kg/Sogipa), Brenda Gonzaga (63kg/GN União), Laura Szarko (70kg/Sogipa) e Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União);
Sub-21
Airton Rosa (66kg/GN União), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa), David Lima (73kg/Sogipa), Luís Heck (81kg/Sogipa), Tiago Pinho (81kg/Sogipa), Matheus Moraes (90kg/Sogipa) e Yan Goulart (100kg/Sogipa); Gabriela Clemente (52kg/GN União), Jéssica Lima (52kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União), Eduarda Blanco (+78kg/GN União).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *