Interações virtuais com meios da FGJ crescem em 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, desde que é mensurado pelo atual sistema, o site da Federação Gaúcha de Judô registrou crescimento no número de acessos ao longo do ano. Em 2016, a página da entidade oficial da modalidade no Rio Grande do Sul teve 365.683 vezes, uma média de praticamente 1 mil visitas por dia.
A nova marca representa um aumento de cerca de 1% com relação ao ano anterior, que havia sido o recordista até então, com 362.433 – quase 10 mil visitantes a mais que em 2014, quando foram registrados 352.759 acessos ao longo do ano. Em 2013, a média havia sido superior, mas o foi contabilizado apenas os acessos de setembro em diante, devido à mudança na programação.
A página mais acessada de 2016 foi a que reúne os boletins oficiais da FGJ. Na parte de notícias, a mais lida do ano foi o anúncio dos promovidos por mérito, publicada em 18 de novembro.

Nas redes sociais a FGJ também registrou crescimento. A página oficial da FGJ no Facebook iniciou 2016 com 4.471 fãs e encerrou o ano com 5.712. O crescimento de quase 30% deu-se de forma orgânica, ou seja, sem qualquer forma de impulsionamento ou patrocínio de post à rede social.
A página se destaca tanto pela divulgação das notícias publicadas no site da FGJ como pelas galerias de fotos dos eventos. Uma delas, por sinal, foi a que mais alcançou público em 2016. O Campeonato Estadual por Equipes, disputado no Recreio da Juventude, teve o maior número de visualizações. As mais de 100 fotos alcançaram 17,5 mil pessoas – um número mais de três vezes maior à quantidade de fãs da FGJ no Facebook.
fb
O Twitter @judors terminou o ano passado com 2.667 seguidores, cerca de 350 a mais que na comparação com janeiro passado. Também responsável pela divulgação de matérias e posicionamentos da FGJ, a conta chegou a divulgar a marca Federação Gaúcha de Judô para o mundo inteiro por pelo menos duas vezes, quando foi retuitada pela @Rio2016, a conta oficial dos Jogos Olímpicos no Rio.
Em julho e agosto, meses de muitas notícias referentes aos Jogos, os tuítes da FGJ foram impressos, ou seja, vistos, por 90,3 mil pessoas, quadruplicando a média mensal, que fica entre 11 mil e 15 mil impressões.
O crescimento destes números, tanto o número de acessos, quanto o das redes sociais está atrelado. Em 2016, considerável número visitantes do site chegaram à página da FGJ pelo Facebook ou pelo Twitter. Junto ao Google, são os três maiores alavancadores de audiência do site, que, assim como as redes sociais, são geridos e atualizados pela assessoria de imprensa da FGJ.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *