O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, recomendou aos professores bastante atenção às mudanças no regulamento técnico para a próxima temporada. “Teremos um número grande de mudanças para 2017 com relação ao que tivemos em 2016”, salientou ele.
As mudanças adaptam a realidade das competições gaúchas a eventos nacionais e internacionais. O primeiro contato dos professores com as alterações ocorreu na reunião técnica antes do Bonenkai, no dia 17 de dezembro.
“Foram apresentadas as normas gerais para os eventos do calendário oficial da FGJ em 2017. É um documento que reúne todos os boletins técnicos, onde foram apresentadas algumas mudanças com relação à parte técnica”, lembrou Bayard. “Apresentamos mudanças com relação à pesagem, seguindo critérios da CBJ, onde, no campeonato estadual e seletivas sub-18, sub-21 e sênior terão mais uma pesagem no dia que antecede o evento.”
Dentre as novidades, haverá ranking para veteranos e outro especial para judo for all. Outras mudanças também serão efetuadas no registro de kyus, explicou o diretor técnico.
Após o recesso, a secretaria divulgará todas as mudanças, que estarão disponíveis no site da FGJ.