Sogipa e GN União são o RS no Grand Prix Nacional feminino

A Sogipa e o GN União voltam a representar o judô gaúcho no maior torneio entre clubes do Brasil: o Grand Prix Nacional. A competição, desta vez para o naipe feminino, retorna neste fim de semana, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Mais de 70 atletas de oito clubes estarão em ação.
A programação oficial do evento inicia nesta sexta-feira, com a chegada, credenciamento e sorteio das chaves. As  lutas começam na manhã de sábado. À tarde, haverá a semifinal. A disputa e medalhas está programada para as 13h de domingo. As finais serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
A Sogipa chega com objetivo principal de recuperar o título já conquistado em outras duas oportunidades, enquanto as unionistas fazem sua estreia na competição, meses após conquistarem a vaga ao serem campeãs no qualifying nacional.
“O judô gaúcho contar com dois clubes no Grand Prix Nacional é algo extremamente positivo. Mostra que estamos crescendo como um todo: a Sogipa sempre esteve lá com muita força e agora chega o GN União, que tem um projeto a longo prazo. Some-se a isso aos bons resultados das nossas equipes do interior ao longo desta temporada. Tudo é fruto de um trabalho em prol da modalidade no Estado”, frisa o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.
Clubes como E.C. Pinheiros, Minas Tênis Clube e Instituto Reação – que terá como uma das representantes a campeã olímpica Rafaela Silva – serão os principais rivais das equipes gaúchas. O Grand Prix ainda conta com Judô Futuro, Palmeiras e São José dos Campos.
 

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *