Sogipa e GN União lutam no Grand Prix Interclubes

O judô do Rio Grande do Sul disputará a etapa masculina do Grand Prix Nacional Interclubes com dois dos seus principais e mais tradicionais clubes: o GN União e a Sogipa. As equipes gaúchas entram em ação contra outros dez times no ginásio do E.C. Pinheiros em São Paulo. A competição, que é o principal evento por equipes do judô brasileiro, ocorre neste fim de semana.
Os combates começam no sábado, com a disputa da primeira  fase a partir das 9h. No período da tarde, a partir das 16h, serão disputadas a segunda fase e a definição do 9º ao 12º lugares. No domingo de manhã, às 9h, a competição chega às disputas das semifinais e definição do 5º ao 8º lugar. As lutas valendo medalhas começam às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.
O sorteio das chaves ocorreu na noite desta sexta-feira. O GN União ficou no Grupo 1, ao lado de E.C. Pinheiros e do Santo André. Já a Sogipa está no Grupo 4, com Jequiá e Vitória. Os dois primeiros de cada grupo avançam.
Sempre presente, Sogipa chega jovem e forte
Único clube presente em todas as edições da competição, a Sogipa chega a São Paulo com uma equipe bastante jovem na média, mas já com um currículo encorpado. “O Grand Prix revela talentos e fortifica o clube”, ressalta o diretor técnico sogipano, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Vamos com uma equipe jovem, mas forte.”
Na escalação, nomes conhecido do ciclo olímpico passado como Renan Nunes e Diego Santos lutarão lado a lado com as principais apostas da Sogipa para Tóquio-2020, como Rafael Macedo, João Cesarino e Daniel Cargnin, que domingo passado foi campeão sul-americano sênior, em Lima, no Peru. Para reforçar o grupo, o cubano Asley Gonzalez foi contratado apenas para o torneio.
Debutante, GN União quer mostrar raça
O GN União, por sua vez, disputará a competição pela primeira vez. O clube herdou a vaga após ficar em terceiro na seletiva realizada após o Troféu Brasil,. Com a desistência do Sesi , entrou no Grand Prix, uma meta buscada desde 2011, como lembra o professor Rafael Garcia.  Para ele, o GN União chega maior ao evento. “Tivemos um crescimento muito grande com relação a resultados e formação de atletas”, frisou.
E ele chega confiante: “Sou otimista, então minha expectativa é muito grande. Até em conversa que tive com o grupo. Queremos é que eles defendam as cores do clube com muita raça, determinação e deem o melhor”, afirmou. “Esperamos estar entre as oito melhores. Não em título, porque há equipes mais consistentes”, avaliou. “Mas o resultado se define lutando e a gente se preparou muito para esta competição.”
• Judocas da Sogipa:
Diego Santos (-66kg)
Daniel Cargnin (-66kg)
David Lima (-73kg)
João Godoy de Macedo (-73kg)
Rafael Godoy de Macedo (-81kg)
Tiago Pinho (-81kg)
Henrique Augusto da Silva (-90kg)
Renan Nunes (+90kg)
João Cesarino da Silva (+90kg)
• Judocas do GN União:
Hiago Pirolo (-66kg)
Matheus Duarte (-73kg)
Gustavo Cação (-81kg)
Laurence Oliveira (-81kg)
Nuciano Aguiar (-90kg)
Paulo Araújo (-90kg)
Igor Mafaldo (+90kg)
Marcelo Pavanello (+90kg)

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *