Doações de alimentos da Copa Kodansha ajudam cerca de 50 crianças

Mais que uma competição de judô, a Copa Kodansha, realizada com apoio da Federação Gaúcha de Judô no último domingo, foi um ato de solidariedade que ajudou diretamente cerca de 50 crianças da Escola de Educação Infantil Vó Maria, na Vila Orfanatrófio 2, Zona Sul de Porto Alegre. Dezenas de quilos de alimentos não perecíveis arrecadados no evento foram doados à instituição.
Os alimentos chegaram em um momento apropriado: “Veio numa hora bem importante para nós, porque estamos perdendo um pouco das doações. Nossos estoques já estavam baixos”, revelou a coordenadora pedagógica da Escola Vó Maria, Claudia Maia. Sequer deu tempo de calcular o que chegou: “Já fomos guardando na despensa e preparando algo, porque, por exemplo, aqui tem que ter feijão novo todo dia”, disse Claudia. “Não sabemos quantos quilos chegaram, mas foi uma quantidade considerável.”
A Escola Vó Maria atende crianças de até seis anos da comunidade da Orfanatrófio. São crianças que podem permanecer no local ao longo de todo o dia e que convivem com uma realidade violenta ao redor. “Quando não há problemas com tiroteios na região, as crianças podem ficar aqui até as 17h30min. E é preciso alimentá-las”, explica Claudia. Como a contribuição para a manutenção da escola é voluntária, nem sempre as contas fecham.
Os alimentos foram levados pelo coordenador logístico da FGJ, Fabiano Fattore. “Agradecemos a ajuda e o carinho com nossas crianças. Nossa gratidão é eterna”, resumiu o post da escola no Facebook.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *