Seleção Gaúcha sênior disputa Brasileirão com sonhos maiores

O Rio-2016 já é passado. O foco, a partir de agora, é em Tóquio-2020. E com o pensamento voltado ao Oriente, berço do judô, que mais de 200 atletas de todo o país se enfrentam no Campeonato Brasileiro sênior, neste fim de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia. A Seleção Gaúcha terá 16 representantes.
Tanto quanto a medalha, o objetivo dos atletas é garantir a vaga na primeira seletiva para a Seleção Brasileira no novo ciclo olímpico – que deverá ocorrer no fim do ano. Ou seja, a vitória no Brasileirão garante o direito a lutar por uma vaga na equipe que disputará pontos no ranking internacional, principal critério para convocação olímpica.
A Seleção Gaúcha já está definida há um mês. Os 16 integrantes do time foram definidos durante a Super Copa Gramado, etapa do circuito estadual de judô. O grupo, em sua maioria, é formado por atletas da Sogipa, e também conta com representantes de GN União e Kiai – as três líderes do circuito no Rio Grande do Sul. Eles serão orientados pelos técnicos Antônio Carlos Pereira, Daniel Pires, Alexsandro Bauer e Rafael Garcia.
O grupo tenta melhorar a excelente campanha de 2015, quando, com 12 atletas, a equipe faturou 11 pódios. Ana Paula Amorim e Diego Santos, que estavam na equipe no ano passado, tentarão o bi consecutivo. Quem também tentará o bicampeonato é Milena Mendes. A judoca sogipana foi campeã em 2014, mas não lutou em 2015 por um motivo especial: tornou-se mãe. Agora, já retomando os treinamentos, ela volta à equipe com objetivo de recuperar o espaço na Seleção.
“Temos uma equipe experiente e competitiva para o principal evento do ano para eles”, atesta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Um bom resultado pode significar o primeiro passo rumo à disputa por uma vaga num ciclo olímpico especial, pois é o sonho de todo o judoca competir no local onde o judô nasceu.”
Seleção Gaúcha sênior:
44kg: Ana Paula Amorim (GN União)
48kg: Jennifer Nascimento (Kiai)
52kg: Milena Mendes (Sogipa)
57kg: Manoella Braga (Sogipa)
63kg: Camila Zeferino (GN União)
70kg: Aine Schimidt (Sogipa)
78kg: Nathalia Parisoto (Sogipa)
+78kg: Rochele Nunes (Sogipa)
55kg: Marcos Batista (GN União)
60kg: Raphael Minoru (Sogipa)
66kg: Diego Santos (Sogipa)
73kg: João Pedro Macedo (Sogipa)
81kg: Rafael Macedo (Sogipa)
90kg: Henrique Minikowsky (Sogipa)
100kg: Renan Nunes (Sogipa)
+100kg: João Marcos Cesarino (Sogipa)

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *