Daniel Cargnin conquista primeiro ouro do Brasil após Jogos Olímpicos

O gaúcho Daniel Cargnin sagrou-se campeão do Aberto Europeu de Tallin, na Estônia, neste sábado. Foi o primeiro ouro do Brasil depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O judoca da Oi/Sogipa venceu as cinco lutas que disputou e, na decisão, faturou o topo do pódio com direito a um ippon na final.
Para chegar ao título, Daniel venceu Nikita Lopouhhov (Estônia) na estreia e, ainda na primeira fase, passou por Felician Ori (Hungria) e Andrej Klokov (Lituânia) – o primeiro no número de punições e o segundo por ippon.
Na semifinal, Daniel ganhou de Thomas Lissens e avançou para a decisão, quando derrotou Patryk Wawrzyczek, por ippon. Com o resultado, ele fatura 100 pontos no ranking mundial, que já conta para o ciclo olímpico de Tóquio-2020.
Colega de clube de Daniel, Aléxia Castilhos também lutou neste sábado. No entanto, ela foi superada pela holandesa Lizzy Gevers nas oitavas de final e não avançou à disputa por medalhas.
O outro de Daniel foi o único do Brasil no primeiro dia do torneio. Lincoln Neves faturou o bronze. A competição chega ao fim neste domingo. Os sogipanos Rafael Macedo e Leandro Gonçalves.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *