Senseis avaliam positivamente curso de melhoria no ensino do judô

A Federação Gaúcha de Judô realizou no último domingo o primeiro módulo do curso de melhoria na qualidade de ensino do judô a 55 alunos. A atividade foi conduzida pelos professores Luiz Bayard e Douglas Pötrich, no dojô da FGJ, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE).

A avaliação da primeira aula foi positiva. “Ficamos muito contentes com o resultado com o resultado que a gente pôde verificar dentro do próprio curso, a evolução dos alunos, que no final realizaram um trabalho, e foram muito bons”, afirmou Douglas Pötrich, que também é um dos treinadores da base da Seleção Brasileira. “A gente conseguiu perceber que eles entenderam a mensagem que queríamos passar.”
Para ele, o curso marca um início na padronização do ensino de judô no Estado. “Ficamos muito satisfeitos e temos a certeza que foi dado um grande passo neste novo trabalho, na questão metodológica do ensino do judô”, comentou.
Diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard salientou que o curso ofereceu um fomento a discussão de novas formas no ensinamento de judô. Ele destacou o bom debate no tatame: “Houve uma grande aceitação também do público, que era significativo, que contribuiu bastante com suas questões”.
Conforme Bayard, o primeiro módulo foi voltado à questão pedagógica. O próximo será mais específico em treinos: “Vamos discutir assuntos mais relacionados ao treinamento do judô”, projetou Bayard, citando pontos como treinamento físico e de rendimento dos atletas.
O próximo módulo do curso será realizado em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Judô.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *