Mayra Aguiar viveu mais um dia de glória nesta terça-feira, quando retornou a Porto Alegre após a conquista de sua segunda medalha olímpica, o bronze nos Jogos do Rio de Janeiro. A gaúcha desembarcou no aeroporto Salgado Filho à tarde e, em seguida, foi à Prefeitura e ao Palácio Piratini, antes de chegar à Sogipa.
No Paço Municipal, Mayra recebeu a chave da cidade. “A chave da cidade tem uma simbologia importante, é uma demonstração de amor e carinho a personalidades que, pelo seu prestígio e pela sua ação, divulgando de forma positiva o nome da cidade para o mundo”, destacou o prefeito José Fortunati.
Mayra Aguiar recebendo a chave da cidade de Porto Alegre! pic.twitter.com/1dc0CTfxoK
— Kiko (@kikorsjudo) 16 de agosto de 2016
A parada seguinte foi na sede do governo estadual. Mayra foi recepcionada pelo governador em exercício, José Paulo Cairoli. “Essa medalha é um exemplo do quanto o esporte é importante e pode mudar a vida de vários jovens”, afirmou Cairoli.
Recepção na Sogipa
Finalmente na Sogipa, já no início da noite, uma janta foi realizada em homenagem à Mayra. O presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, e o diretor técnico da entidade, Luiz Bayard, estiveram presentes. Eles entregaram placas de homenagem da FGJ aos três judocas que representaram o Rio Grande do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio: Felipe Kitadai, Maria Portela e, claro, Mayra Aguiar.