Pela segunda vez seguida, Mayra Aguiar está na semifinal dos Jogos Olímpicos. Após o bronze em Londres-2012, a gaúcha avançou no sonho de buscar o segundo pódio olímpico, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Ela venceu as duas primeiras lutas e vai encarar a francesa Audrey Tcheumeo no confronto que valerá vaga na decisão da categoria meio-pesado.
Mayra e a francesa já se enfrentaram cinco vezes desde 2011. A gaúcha derrotou a rival em quatro ocasiões, inclusive na final do Mundial de 2014, na Rússia. Na outra semifinal, estão a norte-americana Kayla Harrison e a eslovena Anamari Velensek. O bloco com as lutas semifinais inicia às 15h30min.
Mayra estreou com tudo. Em menos de 30 segundos, ela já vencia por waza-ari a australiana Miranda Giambelli, que não se recuperou e foi imobilizada pela gaúcha. Na sequência, teve pela frente a alemã Luise Malzahn. Aí foi um confronto mais duro. A gaúcha dominou o início e conseguiu uma vantagem ao que a adversária foi punida com um shidô por um falso ataque. Os dois minutos finais foram marcados pelo equilíbrio, mas a sogipana soube controlar bem para assegurar a classificação.
Buzacarini cai após decisão da arbitragem
Rafael Buzacarini foi o outro representante do Brasil no dia. Ele venceu o primeiro confronto, contra o uruguaio Pablo Aprahamian, mas foi superado na fase seguinte pelo japonês Ryunosuke Haga. O brasileiro perdeu devido a um shidô a menos de um minuto do fim.