Gloc celebra quase meio século de judô

O sábado será especial na história do Judô Gloc. A academia de Venâncio Aires batizará o troféu da Super Copa Venâncio Aires, sétima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, em homenagem aos seus 45 anos de atividades.
O quase meio século de esporte faz do Judô Gloc uma das filiadas mais antigas da FGJ. “São 45 anos de judô ininterruptos, o que é algo difícil no interior”, ressaltou o professor Marco Antônio Pretto. “A gente fica bastante contente com a homenagem”, resumiu.
Ele contou que a história do Judô Gloc começou com uma apresentação do La Salle de Canoas em Venâncio em 1971: “Eles fizeram esta apresentação, tanto de dança, de música, como de judô, capitaneada pelo professor Nery de Mello, no Colégio Oliveira Castilhos. O professor Alécio Alves de Moraes viu e gostou. Trabalhou para termos aulan a cidade e desde aquela data tem judô em Venâncio”.
A data especial já está envolvendo pais e alunos do Gloc. “Os pais estão se mobilizando para trabalhar no evento”, afirmou ele, que destacou o clima no Parque da Fenachim. “É um lugar legal, onde muitos vão passar o dia.”

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *