O treinamento conjunto entre as seleções feminina e masculina no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, é considerado de extrema importância por Mayra Aguiar, judoca gaúcha que no Rio-2016 vai em busca de seu segundo pódio olímpico.
“É sempre bom ter a equipe junto, foi um momento que era importante também treinar com os meninos, fazer mais força e sentir uma pegada mais forte”, comentou ela. “Agora é um momento que estou soltando mais golpes, que é para ficar mais explosivo também. É um momento de força”, explicou.
Depois da “explosão”, conforme a meio-pesado, chega-se ao melhor preparo para os confrontos no Rio de Janeiro. “Conseguimos fazer uma base muito boa para chegar aos Jogos na melhor forma.”Além de Mayra Aguiar, o judô gaúcho será representado novamente por Maria Portela e Felipe Kitadai nos Jogos Olímpicos.
.@mayraaguiarjudo “Conseguimos um treino com base boa pra chegar nos Jogos @Rio2016 na melhor forma” @noticiascbj pic.twitter.com/U74L8qcjcx
— Brasil 2016 (@Brasil2016) 14 de julho de 2016
No treinamento em Lauro de Freitas, os 14 olímpicos da Seleção Brasileira receberam o quimono Mizuno que eles utilizarão no Rio de Janeiro. Os judoguis foram produzidos sob medida para cada um dos judocas.