Em clima olímpico, Campeonato Metropolitano terá quase 500 atletas

Num clima cada vez mais olímpico – e um dia depois da passagem da tocha olímpica por Caxias do Sul – a Federação Gaúcha de Judô realiza o Campeonato Metropolitano. As lutas ocorrem no clube Recreio da Juventude, na Rua Atílio Andreaza, 3525, a partir das 9h15 deste sábado.
• Acesse a programação completa
Sétimo evento da FGJ no ano, a competição é uma etapa especial do circuito estadual, da qual participam apenas clubes da Serra e da Região Metropolitana. Quase 500 atletas se inscreveram, representando oito clubes e academias, entre Divisão Principal e Divisão de Acesso – destinada a iniciantes.
Anfitrião do torneio, o Recreio da Juventude terá a maior delegação do Campeonato Metropolitano 2016. Serão, ao todo, 140 atletas defendendo o clube de Caxias do Sul, 117 deles na Divisão Principal e 23 no Acesso.
O principal adversário dos caxienses será a Kiai, que tenta na Serra o tricampeonato Metropolitano. O time de Canoas também terá mais de uma centena de atletas na competição. Além dos dois, Projeto Victória, Physio, Gaba, Holstein, Fusegi e Nintai tambem lutam por um lugar no pódio.
Destaque inspirado
Uma das apostas do Recreio para a competição é a bicampeã Pan-Americana e brasileira nas categorias de base Maria Angelina da Rosa. A judoca conduzirá a tocha olímpica, que passa por Caxias do Sul na véspera. Durante a passagem do símbolo dos Jogos, ela receberá uma homenagem, assim como os senseis Fernando Kuse, Miguel Kuse e Darci Pacheco Mandeli.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *