Representando o judô do Rio Grande do Sul, o GN União e o Recreio da Juventude conquistaram, juntos, 23 medalhas na XII Copa Minas, que foi disputada neste fim de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O melhor desempenho foi do GN União, que foi o vice-campeão geral, atrás apenas do Instituto Reação, do Rio de Janeiro.
Com 27 atletas inscritos, os unionistas conquistaram 18 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e oito de bronze – além de dois quintos e sete na sétima colocação. O desempenho garantiu ao clube de Porto Alegre, além do segundo lugar geral na competição, o título do sub-13 e o vice do sub-23.
Já a equipe de Caxias do Sul foi ao pódio cinco vezes, para receber um ouro e quatro bronzes. Outros três bronzes chegaram perto, mas renderam a quinta colocação.
Mais de mil atletas de 20 estados participaram da Copa Minas.
MEDALHAS DO GN UNIÃO
OURO: Vitória Costa (sub-13), Camila Zeferino, (sub-23), vitória Camargo (sub-23), Alessandro Pereira (sub-23), Júlia Ramos (sub-13), Thainá Soares (sub-13) e Kerlon Soares (sub-13).
PRATA: Eduarda Blanco (sub-23), Enzo Espíndola, (sub-15) e Alexandre Couto (sub-18).
BRONZE: Ana Luísa Dias (sub-15), Hiago Pirolo (sub-23), Eduarda de Aguiar (sub-15), Marcos Batista (sub-23), Lu´s Fernando Cardoso (sub-15) e João Vitor Machado (sub-13).
MEDALHAS DO RECREIO DA JUVENTUDE
OURO: Fernando Henrique Koch (sub-18)
BRONZE: Luiza Coltro (sub-15), Gabrielle Crocoli (sub-15), Maria Augusta Nunes (sub-18) e Leonardo Pessoa (sub-13).