Kitadai conclui fase preparatória para os Jogos

O sogipano Felipe Kitadai encerrou sua última competição antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com uma luta dura com o sul-coreano Kim Win Jin do Masters de Guadalajara. Colegas de clube dele, Maria Portela e Mayra Aguiar, entram no tatame no sábado e no domingo, respectivamente, na competição, que distribui até 700 pontos no ranking mundial.
Kitadai acabou sendo superado na primeira fase do torneio, que reúne os 16 melhores do mundo. Resultado idêntico ao do brasileiro Eric Takabatake, concorrente direto pela vaga no Rio-2016. Com isso, a dupla encerrou o período de classificação às Olimpíadas em um empate técnico: Takabatake tem 21 pontos a mais no ranking, mas competiu três vezes a mais.
Neste ciclo olímpico, Kitadai tem a favor de si o hexacampeonato Pan-Americano e o quinto lugar no último Campeonato Mundial. Além disso, o judoca da Oi/Sogipa é o atual medalhista de bronze olímpico na categoria, conquistado em Londres-2012.
“Kitadai acabou prejudicado por uma lesão que o afastou de alguns eventos, mas agora está totalmente recuperado. Nesta sexta ele fez uma luta duríssima com o sul-coreano e creio que, se for convocado, poderá brigar por uma nova medalha olímpica, desta vez em casa”, destacou o diretor técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Trata-se de um atleta bastante experiente e, sem dúvida, experiência será um fator fundamental para ir bem no Rio de Janeiro.”
A CBJ anunciará os convocados semana que vem, após o retorno da delegação brasileira do Masters do México.

 

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *