A Seleção Brasileira de Judô para Todos, voltado para judocas com deficiências intelectuais ou motoras, voltou da etapa realizada em Ravenna, na Itália, de mala cheia. A delegação do Brasil conquistou 15 medalhas, sendo cinco ouros, quatro pratas e seis bronzes. Todos os atletas subiram ao pódio.
Os gaúchos Pedro Baidek e Yves Dupont participaram da delegação e contribuíram com uma prata e um bronze, respectivamente. Além dos dois, o professor da Asserju, Giuliano Liotto, também integrou o grupo.
A equipe brasileira ficou em segundo lugar geral da competição que reuniu cerca de 130 atletas de 10 países: França, Itália, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Noruega, Brasil, Croácia, País de Gales e Eslovênia.
A Seleção Brasileira de Judô para Todos contou com os patrocínios da Klefer Marketing Esportivo, Inclusão Judô, On Optimum Nutrition, URI (Universidade Regional Integrada – Erechim), Sea Summer Chinelos e também de campanhas de financiamento coletivo, além de apoio da Confederação Brasileira de Judô.