Brasil é bronze no Superdesafio BRA Copa Internacional

As comemorações do Dia das Mães para os judocas da Seleção Brasileira foram no tatame do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, e terminaram com Brasil no pódio do Superdesafio BRA – Copa Internacional de Seleções. Depois da derrota para Rússia nas quartas de final, a equipe nacional reagiu e conquistou a medalha de bronze de forma invicta vencendo as sete lutas contra atletas da Grã-Bretanha por ippon. O Japão foi o campeão do evento.
O peso-ligeiro Kainan Pires imobilizou Peter Miles no primeiro confronto e colocou o Brasil em vantagem. Em seguida, Daniel Cargnin (66kg) desequilibrou Neil MacDonald com uma técnica de ashi-waza (técnica de pernas) e ampliou a vantagem brasileira com mais um ippon.
“Ontem eu fiquei o dia inteiro pensando na minha derrota para o russo e foi a minha mãe que aturou o meu mau humor e que me deu suporte quando eu mais precisava” contou Cargnin, dedicando a vitória á sua mãe, Ana Rita, que faz aniversário neste domingo.  “Ela e meus técnicos me fizeram acreditar em mim mesmo. Hoje eu vim para ganhar de ippon e consegui.”
O terceiro ippon brasileiro do dia veio com Lincoln Neves contra Daniel Powell. Rafael Macedo (81kg) foi implacável e finalizou seu combate em 15 segundos contra Oscar Di Domico, garantindo o quarto ponto brasileiro e a medalha de bronze do torneio.
Henrique Francini (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg) mantiveram o alto rendimento da equipe nas últimas lutas e fecharam o placar em sete a zero para o Brasil.
“Ontem nós procuramos corrigir os erros cometidos contra a Rússia e melhoramos a autoestima deles para que eles acreditassem. Tivemos muitos ippons, mas isso não significa que os combates foram fáceis. Foram lutas duras, mas nossos atletas tiveram a tranquilidade para fazer o que sabem fazer de melhor”, avaliou Douglas Vieira, técnico da seleção brasileira.
O segundo bronze da competição ficou com a seleção da Geórgia, que bateu a Itália por 5 a 2.
A equipe permanecerá em Lauro de Freitas e reunirá a outros 40 judocas brasileiros para treinamento de campo na cidade baiana até a próxima terça-feira, 10.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *