Seis vezes! Felipe Kitadai conquistou nesta sexta-feira o hexa do Pan-Americano sênior. A competição que consagrou o peso ligeiro sogipano ocorre em Havana, capital Cuba, e ainda terá as gaúchas Maria Portela, Mayra Aguiar e Rochele Nunes em ação.
A sexta-feira foi dourada para o Brasil na ilha caribenha. Além de Kitadai, a Seleção chegou ao topo do pódio outras quatro vezes, com Charles Chibana, Sarah Menezes, Érika Miranda e Mariana Silva. Todos somaram mais 400 pontos no ranking mundial. Alex Pombo foi prata e Eric Takabatake, Nathália Brígida e Rafaela Silva asseguraram o bronze.
Defendendo o título que já era seu, Felipe Kitadai entrou como cabeça de chave número 1 no torneio. E fez valer a experiência no Pan: suas duas primeiras vitórias foram por ippon. Na semifinal, contra o cubano Yandry Marimon, ganhou no golden score. Na final, um novo combate equilibrado e decidido nas punições contra o brasileiro naturalizado canadense, Sergio Pessoa.
“Foi uma vitória do tamanho de um medalhista olímpico, como é Felipe Kitadai”, exaltou o treinador da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Uma conquista como essa, a menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos, dá muita confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido”, concluiu.