Uma semana depois de competirem em Lignano, na Itália, os integrantes da Seleção Brasileira sub-21 entram em ação neste fim de semana em São Petesburgo, na Rússia, em nova etapa da European Cup, que vale pontos nos rankings nacional e internacional.
Nove atletas do RS integram a delegação nacional: Daniel Passos, da Bilhar Judô; Gabriela Clemente, Bruna Campos Silva e Hiago Pirolo, do GN União; e Giovanna Pernoncini, Jéssica Lima, David Lima, Daniel Cargnin e Leonardo Gonçalves, da Sogipa.
A expectativa é alta. Na Itália, os sogipanoas Jéssica Lima, David Lima, Daniel Cargnin e Leonardo Gonçalves subiram no pódio. Motivo para a confiança, segundo o técnico da Sogipa, Daniel Pires. “A tendência é que eles tenham um bom resultado novamente”, comentou. “Esse pessoal já vem tendo conquistas importantes desde o Mundial do ano passado.”
Daniel Pires acredita em um nível elevado nas lutas: “A competição é para ser bem forte”, citou ele, lembrando que o conhecimento adquirido nos torneios anteriores pode ajudar: “Na Europa eles estão competindo muito com as mesmas pessoas”.
As chaves foram definidas nesta sexta-feira. Judocas da Rússia estarão do outro lado do tatame em muitas das estreias dos judocas do RS. Confira as estreias dos gaúchos abaixo:
55kg: Daniel Passos x Alii Pafov (RUS)
66kg: Daniel Cargnin x Vladimir Mariasin (RUS)
66kg: Hiago Pirolo x Habibullo Nosirov (TJK)
73kg: David Lima x Elmir Eminov (AZE)
100kg: Leonardo Gonçalves x Sander Ludvig (EST) ou Ilman Abdukadirov (RUS)
48kg: Gabriela Clemente x Anna Korchak (RUS)
52kg: Jéssica Lima x Marina korchak (RUS)
57kg: Giovanna Pernoncini x Dzestina Kutkaite (LTU)
70kg: Bruna Campos Silva x Margarita Riabchenko (RUS)