Professor Luiz Bayard integrará comissão técnica da Seleção Brasileira sub-18

O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, integrará a comissão técnica da Seleção Brasileira sub-18, que competirá na Alemanha, entre os dias 17 e 23 de março. É a primeira vez que o professor integrará o comando de equipes nacionais.
“Recebi o convite com extrema felicidade e, com ele, agradeço a todos os meus professores e atletas que me acompanharam nesta caminhada. É um reconhecimento ao trabalho que realizamos no Rio Grande do Sul, sempre visando a qualificação dos nossos atletas e técnicos”, ressaltou Bayard, que se formou na Academia Brasileira de Treinadores, com aulas ministradas no Comitê Olímpico do Brasil. “Tivemos experiências importantes lá, que agora vamos passar aos judocas.”
Bayard responde pela diretoria técnica da FGJ desde 2012. No período, o RS registrou um crescimento no número de medalhas conquistadas, inclusive com o recorde de 2014, quando os gaúchos subiram no pódio mais de 50 vezes nas diferentes faixas etárias do Campeonato Brasileiro.
Além da dupla na comissão técnica, o judô gaúcho terá o passo-fundense Alexandre Meneghini, da Bilhar Judô, na delegação, que parte para a Alemanha depois de treinamento de campo em Pindamonhangaba, neste fim de semana. Alexandre foi campeão da seletiva nacional sub-18, no fim do ano passado.
A viagem para a Alemanha está marcada para o dia 16. De 17 a 23 de março, a delegação se separa para duas competições e treinamentos. As mulheres vão para a cidade de Bad Blankenburg e os homens, com Bayard, seguem para Bremen. O retorno ao Brasil está agendado para 24 de março.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *