Com Chiaki Ishii, Credenciamento Técnico da FGJ reúne cerca de 150 professores

O intercâmbio de conhecimento foi a marca deste fim de semana em Porto Alegre. A Federação Gaúcha de Judô realizou o Credenciamento Técnico 2016, comandado pelo sensei Chiaki Ishii, o primeiro judoca brasileiro a conquistar uma medalha olímpica, e os professores Rodrigo Motta e Wilson Caldeira.
As palestras foram realizadas na sede Moinhos de Vento do GN União, em Porto Alegre, e foram assistidas pelos integrantes das comissões técnicas das seleções gaúchas, além de treinadores, auxiliares e demais interessados de equipes do Rio Grande do Sul. O curso teve cerca de 150 inscritos.
Ishii visou falar sobre o seu conhecimento, transcrito também no livro “Os Pioneiros do Judô no Brasil”, obra a qual autografou durante o evento da FGJ. Motta e Caldeira também teceram desde o judô para crianças quanto a prática da modalidade por veteranos. Ao longo de dois dias, os gaúchos assistiram tanto aulas teóricas quanto práticas.
Aposta em Mayra
Bronze em Munique-1972, Ishii nutre uma boa expectativa quanto à participação do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, daqui a pouco mais de 150 dias. “O Brasil está muito bom, especialmente no feminino. Acredito que pode conquistar duas ou três medalhas”, elogiou. Mayra Aguiar pode ser uma delas? “Sim, ela é ótima”, destacou o sensei.

Credenciamento Técnico 2016 reuniu cerca de 150 judocas no GN União | Foto: Telma Cunha
Credenciamento Técnico 2016 reuniu cerca de 150 judocas no GN União | Foto: Telma Cunha

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *