Exército abre vagas para seis judocas no Programa de Alto Rendimento

A menos de 200 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Exército Brasileiro dá oportunidade para que novos desportistas brasileiros sejam incorporados ao Programa de Atletas de Alto Rendimento, vinculado ao Ministério da Defesa. E o judô é uma das modalidades contempladas com seis vagas, sendo duas para o masculino e quatro para o feminino. Os atletas das categorias leve (73kg) e pesado (+100kg) masculino e meio leve (52kg), meio médio (63kg), meio pesado (78kg) e pesado (+78kg) feminino interessados em participar do processo deverão se inscrever no período de 1º a 11 de março. Mais informações estão disponíveis no portal da CDE ou pelo e-mail cde.brasil@gmail.com.
O edital prevê um total de 21 vagas nas modalidades de atletismo, boxe, judô, natação, orientação, pentatlo militar e vôlei. A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a patente de sargento temporário.
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, plano de saúde, férias e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.
Atualmente, 668 militares fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento, sendo que 74 são militares de carreira e outros 594 temporários. Desse total, 251 são da Marinha, 230 do Exército e 187 da Força Aérea Brasileira.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *