Árbitro FIJ A, o professor Edilson Hobolt ministrou o Seminário de Arbitragem da Federação Gaúcha de Judô neste fim de semana. O curso, ocorrido na sexta e no sábado no dojô do GN União, contou com a participação de 60 inscritos.
Novo presidente da FGJ, o professor César Cação ciceroneou Hobolt. “O curso foi de ótimo aproveitamento e correspondeu à altura a expectativa dos alunos. Sem dúvida foram horas de agradável aprendizagem para os nossos professores”, comentou Cação.
Os professores José Alexandre Souza de Brito e André Luís de Oliveira, respectivamente primeiro e segundo vices-presidentes da FGJ, além do diretor de arbitragem, Luiz Alberto Moraes, e dos kodanshas Eliane Pintanel, João Osório e Fernando Kuse, participaram do evento.
Após o Seminário de Arbitragem, a FGJ realiza no próximo fim de semana o Credenciamento Técnico antes da retomada de competições do circuito estadual. Nesta edição, o Credenciamento será ministrado pelo primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no judô, Chiaki Ishii, além dos senseis Rodrigo Motta e Wilson Caldeira.
