CBJ seleciona mais sete judocas do RS para o Aquece Rio

A Confederação Brasileira de Judô confirmou a inscrição de mais sete judocas do Rio Grande do Sul no Aquece Rio, o evento teste dos Jogos Olímpicos, que será disputado dias 8 e 9 de março. Os sogipanos Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Aléxia Castilhos já haviam sido confirmados na semana passada.
Os sete nomes selecionados nesta semana são de atletas indicados pela Federação Gaúcha de Judô e que tiveram currículo analisado pela CBJ. São eles: Alessandro Pereira (GN União), Diego Santos (Sogipa), Giovane Góes (Kiai), Guilherme Góes (Kiai), Hiago Pirolo (GN União), Ana Caroline Martins (Kiai) e Camila Zeferino (GN União).
Com a confirmação dos selecionados, o RS passa a ter dez representantes no evento-teste do Rio-2016. Eles são oriundos de Sogipa, GN União e Kiai, as três equipes que lideraram o circuito estadual nas últimas temporadas.
“Ter atletas de três clubes em um evento de grande porte como este aponta como o judô gaúcho cresceu em representatividade nos últimos anos”, destaca o presidente da FGJ, César Cação. Além disso, o ganho de experiência dos atletas também poderá ser um diferencial, conforme o dirigente. “É muito importante para os atletas ter esta vivência em um torneio desta magnitude. Provavelmente alguns deles estarão na seleção principal do Brasil nos Jogos de Tóquio-2020”, ressaltou. “Esta experiência pode contar muito no futuro.”
O evento-teste para os Jogos do Rio contará com disputas nas categorias meio-leve (52kg para as mulheres e 66kg para os homens) e no meio-médio (81kg no masculino e 63 no feminino). Logo após o Evento Teste, a Confederação Brasileira de Judô irá realizar um treinamento de campo no Rio de Janeiro, de 10 a 17 de março.  Serão 72 judocas brasileiros (37 atletas no masculino e 35 no feminino), além de atletas da Bélgica, Grã-Bretanha e Japão.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *